quarta-feira, 20 de maio de 2009

O que você diz, e o que Deus diz

Voce diz: "Isso é impossivel"
Deus diz: "Tudo é possivel" (Lucas 18:27)

Voce diz: "Ja estou cansado"
Deus diz: "Eu te darei o repouso" (Mateus 18:28-30)

Voce diz: "Ninguem me ama da verdade"
Deus diz: "Eu te amo" (João 3:16 e João 13:34)

Voce diz: "Nao tenho condições"
Deus diz: "Minha graça é suficiente" (II Corintios 12:9)

Voce diz: "Nao vejo nada"
Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Provérbios 3:5-6)


Voce diz: "Eu não posso fazer"
Deus diz: "Voce pode fazer tudo" (Filipenses 4:13)

Voce diz: "Doi"
Deus diz: "Eu te livrarei da angustia" (Salmos 90:15)

Voce diz: "Nao vale a pena"
Deus diz: "Tudo vale a pena" (Romanos 8:28)

Voce diz: "Eu nao mereco perdao"
Deus diz: "Eu te perdoo"(Romanos 8:1)

Voce diz: "Nao vou conseguir"
Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades" (Filipenses 4:19)

Voce diz: "Estou com medo"
Deus diz: "Eu nao te dei um espirito de medo" (II Timoteo 1:7)

Voce diz: "Estou sempre frustrado e preocupado"
Deus diz: "Confiai-me todas as suas preocupacoes" (I Pedro 5:7)

Voce diz: "Eu nao tenho talento suficiente"
Deus diz: "Eu te dou sabedoria" (I Corintios 1:30)

Voce diz: "Nao tenho fé"
Deus diz: "Eu dei a cada um medida de fe" (Romanos 12:3)

Voce diz: "Eu me sinto desamparado"
Deus diz: "Eu nunca te deixarei nem desamparei" (Hebreus 13:5)

Amados, oremos e vivamos a Palavra, que é o próprio Deus se revelando a nós. E através dela nos dá a direção certa a ser seguida em cada momento de nossa vida.

Conhecendo o melhor, no deserto

" Irmão, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus ( Filipenses 3:13 e 14 ) .

Temos que entender que ainda não chegamos à perfeição e a medida que passamos por constantes mudanças vamos crescendo. Paulo não ficava satisfeito consigo e prosseguia para o alvo. Temos também que esquecer o passado (sejam as recordações boas ou ruins) como esta escrito em Isaías 43:18. Muitas vezes vivemos do passado e isto nos impedem de seguir em frente. Se são más recordações elas nos aprisionam, tornando-nos amargos e tristes e se são boas corremos o risco de nos tornamos confiantes demais e ficamos vivendo destas experiências e não vemos o novo mover do Espírito Santo em nossas vidas.
Crescer em Deus significa progredir todos os dias para conhecê-Lo mais e mais até nos tornarmos dia perfeito.
Outra coisa que temos que fazer para alcançar o prêmio da soberana vocação de Deus em nossas vidas é prosseguir! Vamos encontrar resistência pois as trevas se levantam mas é por isso que Paulo fala que para conhecermos a Deus precisamos ter comunhão com os seus sofrimentos como está escrito em I Pedro 4:1: "pois aquele que sofreu na carne deixou o pecado, para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus." Sofrimento não é falta de dinheiro ou algumas enfermidades físicas terríveis, não é jejum ou problemas familiares.....sofrimento não é sacrifício é obediência.
Para participarmos dos sofrimentos de Cristo temos que abrir mão de nossos prazeres deixando com Ele o controle de nossas emoções. É o conflito da vontade de Deus e a nossa...Muitas vezes tendo a oposição de nossos amigos e parentes Para fazer a vontade de Deus temos que andar na contramão do mundo e muitas vezes ficar em desacordo a um "irmão em Cristo", cujo a mente não foi renovada pela vontade de Deus.
No deserto, o povo preferiu acreditar nos dez espias do que em Josué e Calebe...ao ouvirem o erlato dos dez espias diziam preferir continuar no Egito, na escravidão. ( Números 14:2 e 3) Nunca entraram na terra prometida. Tem gente que prefere continuar escravo a prosseguir na vontade de Deus...tem medo de mudanças, não aceitam novos desafios. A vontade de Deus traz vida e libertação...o povo de Deus brota em pleno deserto... Se obedecermos ao Espírito de Deus, Ele nos conduzirá ao que parece ser um deserto intransponível mas o que parece ser impossível ao homem é possível para Deus.
Deus não nos conduz a lugares fáceis pois quanto maior a batalha maior a glória da vitória. Se amarmos nossas vidas desistiremos quando tivermos que enfrentar horas difíceis pois Jesus mesmo disse que "quem quiser salvar sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por mim achá-la-á." ( Mateus 16:25 )
Venceremos pelo sangue do Cordeiro. Não vamos desistir. Olhando a Palavra não acharemos Deus perdendo uma batalha. Ele é o Todo Poderoso, o Senhor do Universo e "agindo Ele quem impedirá"?


(Texto escrito e recebido em Outubro/2000)