quarta-feira, 20 de maio de 2009

Conhecendo o melhor, no deserto

" Irmão, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus ( Filipenses 3:13 e 14 ) .

Temos que entender que ainda não chegamos à perfeição e a medida que passamos por constantes mudanças vamos crescendo. Paulo não ficava satisfeito consigo e prosseguia para o alvo. Temos também que esquecer o passado (sejam as recordações boas ou ruins) como esta escrito em Isaías 43:18. Muitas vezes vivemos do passado e isto nos impedem de seguir em frente. Se são más recordações elas nos aprisionam, tornando-nos amargos e tristes e se são boas corremos o risco de nos tornamos confiantes demais e ficamos vivendo destas experiências e não vemos o novo mover do Espírito Santo em nossas vidas.
Crescer em Deus significa progredir todos os dias para conhecê-Lo mais e mais até nos tornarmos dia perfeito.
Outra coisa que temos que fazer para alcançar o prêmio da soberana vocação de Deus em nossas vidas é prosseguir! Vamos encontrar resistência pois as trevas se levantam mas é por isso que Paulo fala que para conhecermos a Deus precisamos ter comunhão com os seus sofrimentos como está escrito em I Pedro 4:1: "pois aquele que sofreu na carne deixou o pecado, para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus." Sofrimento não é falta de dinheiro ou algumas enfermidades físicas terríveis, não é jejum ou problemas familiares.....sofrimento não é sacrifício é obediência.
Para participarmos dos sofrimentos de Cristo temos que abrir mão de nossos prazeres deixando com Ele o controle de nossas emoções. É o conflito da vontade de Deus e a nossa...Muitas vezes tendo a oposição de nossos amigos e parentes Para fazer a vontade de Deus temos que andar na contramão do mundo e muitas vezes ficar em desacordo a um "irmão em Cristo", cujo a mente não foi renovada pela vontade de Deus.
No deserto, o povo preferiu acreditar nos dez espias do que em Josué e Calebe...ao ouvirem o erlato dos dez espias diziam preferir continuar no Egito, na escravidão. ( Números 14:2 e 3) Nunca entraram na terra prometida. Tem gente que prefere continuar escravo a prosseguir na vontade de Deus...tem medo de mudanças, não aceitam novos desafios. A vontade de Deus traz vida e libertação...o povo de Deus brota em pleno deserto... Se obedecermos ao Espírito de Deus, Ele nos conduzirá ao que parece ser um deserto intransponível mas o que parece ser impossível ao homem é possível para Deus.
Deus não nos conduz a lugares fáceis pois quanto maior a batalha maior a glória da vitória. Se amarmos nossas vidas desistiremos quando tivermos que enfrentar horas difíceis pois Jesus mesmo disse que "quem quiser salvar sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por mim achá-la-á." ( Mateus 16:25 )
Venceremos pelo sangue do Cordeiro. Não vamos desistir. Olhando a Palavra não acharemos Deus perdendo uma batalha. Ele é o Todo Poderoso, o Senhor do Universo e "agindo Ele quem impedirá"?


(Texto escrito e recebido em Outubro/2000)

Nenhum comentário: